sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Nelinha - Coruja Mocho Orelhudo


No dia 06/07/2008 a Polícia Ambiental trouxe para o CETAS um filhote de coruja Mocho Orelhudo (Rhynoptynx clamator). Ela chegou bem, esperta, mas a medida que a examinamos pudemos observar que a asa direita dela havia sido amputada. Uma maldade que não tem fim, com um animal que foi feito para voar e viver em liberdade.

Hoje é tratada com bastante carinho e já se tornou um dos símbolos do CETAS contra os maus tratos e ao tráfico de animais selvagens.

Por enquanto ela está aqui crescendo sob os nossos cuidados. O destino dela provavelmente será em algum zoológico...

O seu nome foi dado em homenagem ao estagiário Nereston da Medicina Veterinária, que já é biológo e um estudioso na área da ornitologia. Sua paixão são as aves de rapina. Por este motivo a homenagem é justa.




Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Claudia é Medica Veterinária formada pela UNESP Botucatu (2000) e mestrado em Reprodução Animal pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (2004). Desde 2005 é coordenadora e responsável técnica do Centro de Triagem de Animais Selvagens Refúgio Mata Atlântica LELLO-UNIMONTE. Tem experiência na área de reabilitação e conservação de animais selvagens, clínica e cirurgia de animais selvagens e domésticos, atuando nos seguintes temas: resgate e captura de fauna, atendimento emergencial de animais selvagens e domésticos, reabilitação de fauna acometida por petróleo e outros compostos químicos, elaboração de termos de ajustamento de conduta nos aspectos que tangem a fauna, elaboração de projetos de centros de triagem, zoológicos, criadouros de fauna, elaboração de planos de contingência que envolvam a fauna e a adequação dos procedimentos industriais relacionados a interação com a fauna.