quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Hoje foi o dia de dar adeus aos pingüins!

Desde o dia 05/07/2008 começaram a chegar os Pingüins de Magalhães aqui no CETAS Refúgio Mata Atlântica Lello-Unimonte. No total, chegaram 49 animais. A maioria chegou extremamente magro, anêmico e hipotérmico, e por conta desse quadro crítico, muitos chegaram mortos ou morreram nas primeiras horas.
Mas, de tantos que estavam extremamente doentes, 10 pingüins sobreviveram e foram levados hoje pela Polícia Ambiental para a Ilha dos Arvoredos para serem libertados na natureza.
O amigo Perninha, como era carinhosamente chamado pelos estagiários, irá se juntar a outros da mesma espécie que não puderam ser libertados e serão encaminhados para algum zoológico ou aquário.



Os pingüins passaram pelo processo de reabilitação e esperamos que todos cheguem a colônia reprodutiva na Patagônia e achem o seu para para enfim reproduzir!!!

Um comentário:

Velho do banquinho disse...

Oi Claudia. Blog interessante. Vou tentar entrar para o ibama em janeiro, e tenho quase certeza que, se passar, serei alocado em algum cetas. Gostaria de lhe perguntar sobre o dia-a-dia do trabalho de voces. Caso possa ajudar, por favor entre em contato: email17104@gmail.com

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Claudia é Medica Veterinária formada pela UNESP Botucatu (2000) e mestrado em Reprodução Animal pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (2004). Desde 2005 é coordenadora e responsável técnica do Centro de Triagem de Animais Selvagens Refúgio Mata Atlântica LELLO-UNIMONTE. Tem experiência na área de reabilitação e conservação de animais selvagens, clínica e cirurgia de animais selvagens e domésticos, atuando nos seguintes temas: resgate e captura de fauna, atendimento emergencial de animais selvagens e domésticos, reabilitação de fauna acometida por petróleo e outros compostos químicos, elaboração de termos de ajustamento de conduta nos aspectos que tangem a fauna, elaboração de projetos de centros de triagem, zoológicos, criadouros de fauna, elaboração de planos de contingência que envolvam a fauna e a adequação dos procedimentos industriais relacionados a interação com a fauna.