terça-feira, 19 de agosto de 2008

Iguana é o primeiro réptil atendido pelo Cetas!


Desde o mês de junho a nossa equipe cuida desta iguana. Ela chegou ao nosso Centro abaixo do peso e precisando de muitos cuidados... Porém, hoje ela está quase pronta pronta para voltar ao seu habitat natural.

Olha só o trabalhão que dá, mas com certeza vale a pena:
A iguana requer uma série de cuidados por se tratar de uma espécie delicada e de manutenção difícil. Como é um animal de grandes dimensões, o terrário deve ser amplo, alto e com excesso de troncos e galhos. Este réptil precisa se exercitar para não ficar obeso. Necessita também tomar banho de raios ultravioleta.

2 comentários:

Wellido Teles disse...

Bela iniciativa Cláudia.
Existem muitos admiradores de animais e um lugar como o CETAS merece e muito ser enaltecido.
Conte comigo como um colaborador do blog!!! bj

Echoa disse...

Caros
Gostaria de saber se vcs tem experiência com ultrassonografia de iguanas para diagnostico gestacional...caso tenham, existem imagens para compartilharmos? Grato

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Claudia é Medica Veterinária formada pela UNESP Botucatu (2000) e mestrado em Reprodução Animal pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (2004). Desde 2005 é coordenadora e responsável técnica do Centro de Triagem de Animais Selvagens Refúgio Mata Atlântica LELLO-UNIMONTE. Tem experiência na área de reabilitação e conservação de animais selvagens, clínica e cirurgia de animais selvagens e domésticos, atuando nos seguintes temas: resgate e captura de fauna, atendimento emergencial de animais selvagens e domésticos, reabilitação de fauna acometida por petróleo e outros compostos químicos, elaboração de termos de ajustamento de conduta nos aspectos que tangem a fauna, elaboração de projetos de centros de triagem, zoológicos, criadouros de fauna, elaboração de planos de contingência que envolvam a fauna e a adequação dos procedimentos industriais relacionados a interação com a fauna.