sábado, 8 de outubro de 2011

CETAS - Unimonte



























O Centro de Triagem de Animais Selvagens Refúgio Mata Atlântica Lello-Unimonte (CETAS) esta localizado no Hospital Veterinário Monte Serrat – São Vicente – SP. Situado no Campus Jóquei Clube do Centro Universitário UNIMONTE.

Com 586 m² de área construída o CETAS conta com instalações apropriadas para a realização do processo de triagem e quarentena de aves, mamíferos de médio e pequeno porte, répteis e anfíbios.

Tem como principais objetivos o recebimento, avaliação clínica, assistência veterinária, realização de quarentena e destinação dos animais.

Devido sua localização estratégica recebe vários animais ameaçados de extinção oriundos da Mata Atlântica, sendo a grande maioria reféns do trafico de animais selvagens.

Desde sua inauguração em junho de 2008 foram recebidos 2650 animais, média aproximada de 2 animais por dia.

Com respeito e dedicação o CETAS Unimonte visa reabilitação da fauna selvagem, contribuindo para a conservação destas espécies, através do suporte veterinário e aplicando técnicas de bem-estar animal.

Paulo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Claudia é Medica Veterinária formada pela UNESP Botucatu (2000) e mestrado em Reprodução Animal pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (2004). Desde 2005 é coordenadora e responsável técnica do Centro de Triagem de Animais Selvagens Refúgio Mata Atlântica LELLO-UNIMONTE. Tem experiência na área de reabilitação e conservação de animais selvagens, clínica e cirurgia de animais selvagens e domésticos, atuando nos seguintes temas: resgate e captura de fauna, atendimento emergencial de animais selvagens e domésticos, reabilitação de fauna acometida por petróleo e outros compostos químicos, elaboração de termos de ajustamento de conduta nos aspectos que tangem a fauna, elaboração de projetos de centros de triagem, zoológicos, criadouros de fauna, elaboração de planos de contingência que envolvam a fauna e a adequação dos procedimentos industriais relacionados a interação com a fauna.